A mais bela história que já li...
- Rose Sabadini
- 6 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jan. de 2020
Que beije-me ele com os beijos da sua boca; porque o teu amor é melhor do que o vinho. Por causa do sabor de teus bons unguentos, teu nome é como unguento derramado; por isso as virgens te amam. Atrai-me; correremos após ti. O rei me introduziu nas suas recâmaras; em ti nos alegraremos e nos regozijaremos; lembraremos do teu amor mais do que do vinho; com razão te amam!
Eu sou negra, porém graciosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão. Não olheis para mim, por eu ser negra, porque o sol olhou para mim; os filhos de minha mãe indignaram-se contra mim, puseram-me por guarda das vinhas; porém a minha própria vinha eu não guardei.
Diz-me, ó tu, a quem minha alma ama: Onde apascentas, onde fazes o teu rebanho descansar ao meio-dia; pois por que seria eu como a que se desvia junto aos rebanhos de teus companheiros?
Ele responde: Se tu não o sabes, ó mais formosa entre as mulheres, segue teu caminho pelas pisadas do rebanho, e apascenta os teus cabritos junto às tendas dos pastores.
Eu te comparei, ó meu amor...
Uma história onde, ela está inteiramente apaixonada, amando, e ao mesmo tempo questionando-o, pelo fato de não receber dele o mesmo tratamento como as demais, ele porém com toda delicadeza expressa, em uma única frase, o quanto é bela, porém as circunstâncias as quais ela fora submetida ao longo do caminho, não havia lhe moldado como uma donzela, e com toda delicadeza ele diz: apascenta teus cabritos junto às tendas dos pastores... ele a expõe a um novo ambiente, a circunstâncias antes jamais vivenciadas por ela... então ele a adornará com seus cuidados...
Ele já faz parte dela, é como um ramalhete de mirra, está tão aprofundado que quando exala, o que se sente é o perfume dele.
Por sua vez, ele expõe admiração por sua beleza, enquanto ela descreve que no relacionamento deles há vida resplandecente, e que é o mais nobre de todos.
Ela é uma menina linda e doce, entre todas as mulheres. Como és formosa! Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha amada entre as donzelas.
Assim como a macieira entre as árvores do bosque, assim é o meu amado entre os jovens. Sentei-me sob a sua sombra com grande prazer, e o seu fruto foi doce ao meu paladar.
Trouxe me até a sala do banquete, e o que havia nele; foi o que me levou até lá; era o #amor.
Comments