Vc é o rapaz ou filho?
Certo dia o filho de um Senhor muito poderoso, chegou em casa com um rapaz que conhecerá na rua, disse ao pai: Pai, eu o trouxe para casa pois está faminto e, precisa de vestes novas.
O pai então lhe providenciou o alimento e vestes limpas.
Todas as vezes em que aquele rapaz sentia fome, voltava a casa daquele Senhor, sempre era bem recebido.
Um dia um de seus amigos lhe perguntou.
Por que não ficas na casa daquele Senhor? Todas as vezes em que você o procura és bem recebido, e, ele lhe dá tudo o que precisas!!
Mas o rapaz lhe respondeu com ar de deboche; Porque! Porque eu deveria me mudar para lá, aqui posso fazer tudo o que eu quero! E quando preciso ele me ajuda! O que aquele rapaz não sabia é que aquele Senhor, sabia de todos os seus passos e, intenções de seu coração, que até mesmo zombara Dele. Mas por que mesmo sabendo de tudo, aquele Senhor o recebia em sua casa?
Amor, por amor ele o recebia. Eu me pergunto, que amor é esse!!!
Mesmo sabendo que o outro não se importa com Ele, que está apenas interessado no que Ele pode proporcionar!!! O Senhor Deus nos diz:
Sim, eu te darei tudo que precisas, tudo que pedires. Porque eu velo pela minha palavra. Sou Deus e não mudo. Mas, na minha casa, minha santa morada! Eu, Eu levarei comigo apenas meus filhos, aqueles que me amam em espírito, e, em verdade!
Eu os levarei, eles verão a minha face.
QUEM VOCÊ É
O RAPAZ OU FILHO?
De tempos em tempos as coisas mudam.
Muitos relutam as estas mudanças, temos os que lutam por não perder o poder em suas mãos, os que por uma falsa segurança ainda querem continuar com as cebola e legumes.
Note que ambos relutam, cada um por seus motivos.
Porém com a força com os mesmos foram lançados não ficaram mais no mesmo local.
Eeeeeee........ apenas os que nasceram no caminho entraram na terra prometida.
Quando o próprio Deus enviou Moisés ao Egito para regate de seu povo, todos de igual modo relutaram com o que estava acontecendo, os que foram retirados em meio ao caminho em momentos de dificuldade optaram por reclamarem e quererem voltar a escravidão apenas por comidas, é o que vemos ainda em nossos dias muitos trocam o melhor de Deus por um prato de guisado, como fez Esaú, vivem apenas o agora se esquecem de amanhã também estarão vivos, diante da eternidade, não entenderam a mensagem de um Deus invisível, vísivel a todos como o Jesus o Cristo, e por fim agora não entenderam o que ele diz: que Ele é o caminho, mesmo tendo dito que deveriam nascer de novo.
Fica a questão, o que é preciso para que deixem de serem cegos, qual o véu que encobre o conhecimento, pois se no caminho significa estar totalmente na provisão e proteção de Deus, o que mais teremos que dizer então.